Untitled Document
  Clique para voltar a Página Inicial  
 
Usuário: Senha:
  Dom Pedrito, quarta-feira, 28 de junho de 2017 ->
Site em Português English Site Sitio en Español
 
Grupo Engenho Coradini

Uma trajetória marcada pelo amor ao trabalho

A história empresarial da família do Grupo Engenho Coradini tem início no ano de 1915 com a chegada de uma máquina a vapor (Locomóvel), importada da Alemanha. Inicialmente, as atividades desenvolvidas foram: agricultura, engenho de serra, engenho de arroz colonial e pequena usina elétrica. A força motriz do complexo era gerada por roda d`água nos períodos de chuva normal e por máquina a vapor em situações de seca. As atividades mantiveram-se neste perfil até o início dos anos 60, quando então a serraria é abandonada, devido a escassez de recursos naturais e o foco se torna a indústria de beneficiamento de arroz.

O Engenho Coradini tem sua origem datada de 1955, fundado pela sociedade entre dois irmãos no 5º distrito de Cachoeira do Sul (RS), hoje município de Faxinal do Soturno. Mais tarde, no ano de 1970, a empresa se estabelece na cidade de Dom Pedrito (RS).

Acompanhando o desenvolvimento da lavoura arrozeira, o grupo econômico tem sua estrutura aumentada gradualmente, sempre dando prioridade a mais avançada tecnologia existente no ramo, observando paralelamente a preservação do meio ambiente e integração social.

Neste contexto, surge um diferencial que segue até hoje na forma de trabalho da empresa: o investimento na qualidade. Assim, no ano de 1998 o Engenho Coradini inaugurou sua Filial junto a BR 293, município de Dom Pedrito, cuja estrutura recebeu pesados investimentos em controles de qualidade e automatização de processos, tornando-se um referencial positivo no setor.

Mantendo sua característica de inovação e buscando ampliar e consolidar seus mercados, a empresa finalizou no ano de 2010 uma planta de arroz parboilizado com tecnologia inédita no Brasil, conhecida como processo Gariboldi e ainda, uma usina de geração de energia própria para suprir seu parque industrial , tendo como combustível a biomassa, casca de arroz.

No período 2010 a 2014,duplicou a capacidade de recebimento e armazenagem e deu início a comercialização de soja, mais uma vez com pioneirismo nesta região, utilizando equipamentos de avançada tecnologia.

O Engenho Coradini, sempre investindo na ampliação de sua capacidade e ,principalmente, na busca pela excelência de suas atividades, é hoje uma das mais modernas indústrias de beneficiamento de arroz do Brasil.

Ao longo destes 60 anos, o Grupo Engenho Coradini expandiu-se continuamente também na área de produção agrícola e pecuária através de suas outras cinco empresas atuantes nesta atividade no município e região.

© Copyright 2010 - Engenho Coradini - Arroz com Tecnologia de Ponta.