Untitled Document
  Clique para voltar a Página Inicial  
 
Usuário: Senha:
  Dom Pedrito, quarta-feira, 28 de junho de 2017 ->
Site em Português English Site Sitio en Español
 
Nossa História Através de Imagens

1915 aos dias atuais.

Força à Vapor (1915)
Primeiro investimento em tecnologia avançada.  
Locomovel a Vapor Um Locomóvel à Vapor, importado da Alemanha em 1915, foi o primeiro investimento em tecnologia   avançada realizada pelos antepassados do grupo de empresários do Engenho Coradini. Atualmente, uma réplica desta máquina , em frente ao prédio da administração, é símbolo da visão empresarial , dinamismo e amor ao trabalho herdados .

 

Engenho de Serra (1947)
Através da Serraria abertura para novas áreas agrícolas. Do transporte animal para o transporte rodoviário
Inicialmente, as atividades desenvolvidas foram : engenho de serra, engenho de arroz colonial e pequena usina elétrica.

Todo este complexo era movido por roda dágua nos períodos de chuva normal e com locomóvel à vapor em situações de seca.

Na década de 60,por falta de madeira, foi abandonada a serraria e ampliada a indústria de beneficiamento de arroz em função da mecanização da lavouras

Coradini e Irmãos Ltda. ( 1955 )


O Engenho Coradini tem sua origem datada de 1955, fundado pela sociedade entre dois irmãos no 5º distrito de Cachoeira do Sul - RS, hoje  município de Faxinal do Soturno.

Coradini & Irmãos Ltda., foi a primeira razão social da empresa que tinha capacidade de  1.250 toneladas./ ano.

Primeiras Instalações em D. Pedrito (1970 a 1990)
Engenho Coradini   
A expansão da Empresa, acompanhando o crescimento da agricultura.
O Engenho Coradini desde o início não parou de investir no aumento de capacidade para acompanhar o desenvolvimento da lavoura arrozeira do município, sempre dando prioridade à mais avançada tecnologia existente no ramo, preservação do meio ambiente e integração social.
Filial (1998)
A Filial inaugurada em 1998, recebeu pesados investimentos em controles de qualidade e automatização de processos, para atender as mais exigentes especificações de produtos.
Engenho Coradini Ltda.(2002 a2011)
O Engenho Coradini entrega ao mercado anualmente, 1,2 milhão de fardos de arroz, que para serem produzidos demandam aproximadamente 60 mil toneladas de arroz em casca. Esta é a capacidade estática da empresa, que tem uma capacidade dinâmica que alcança os dois milhões de sacos, ou 100 mil toneladas do grão.

O arroz industrializado atualmente representa 20% da produção do município. E das 60 mil toneladas/safra, 40% é produção própria e oriunda de outras  empresas rurais que fazem parte do grupo. Os empregos diretos e indiretos gerados na indústria e no campo chegam a 200 postos de trabalho.

Mantendo sua característica de inovação e busca  de competitividade através da diferenciação pelo uso aprimorado do conhecimento e da tecnologia, a empresa  finalizou no ano 2010  uma planta de arroz parboilizado com tecnologia inédita no Brasil, conhecido como processo Gariboldi, integrada ao complexo industrial já existente.

Ao longo destes mais de 50 anos no mercado de arroz, o Grupo Engenho Coradini expandiu-se continuamente, investindo na ampliação de sua capacidade e principalmente, na busca pela excelência de suas atividades.

O Engenho Coradini  é hoje um dos  mais modernos engenhos de beneficiamento de arroz do Brasil, sendo um dos pioneiros no setor a conquistar certificação HACCP Codex Alimentarius.

A filosofia de trabalho da Empresa é baseada em eficiência, qualidade e atualização constante.

 
 

© Copyright 2012 - Engenho Coradini - Arroz com Tecnologia de Ponta.